Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Inglaterra caminha para tornar obrigatório comprovante de vacinação em shows e casas noturnas

Redação 89

Inglaterra caminha para tornar obrigatório comprovante de vacinação em shows e casas noturnas Startup Wiki

A indústria do entretenimento não viu com bons olhos os planos do governo do Reino Unidos de tornar obrigatório que as pessoas apresentem comprovantes de que estão vacinadas contra a covid-19 para terem suas entradas liberadas em eventos de grande público.

A informação é da BBC, que explica que atualmente os estabelecimentos são apenas incentivados a pedir aos visitantes que apresentem comprovante de vacinação ou um resultado negativo do teste. Mas o primeiro-ministro Boris Johnson disse que a vacinação completa se tornaria uma condição de entrada a partir de setembro.

“Eu não quero ter que fechar boates novamente. Mas isso significa que as boates precisam fazer a coisa socialmente responsável”, disse Johnson. A mensagem foi passada ao público horas depois de a vida noturna da Inglaterra ter voltado a sua atividade pela primeira vez em mais de um ano.

A matéria da rede britânica diz que alguns alegaram que a indústria do entretenimento está sendo usada de forma política, enquanto que os últimos números mostram que 35% dos britânicos entre 18 e 30 anos ainda não tomaram a primeira dose da vacina.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS