Robert Plant revela que pandemia o levou a ter sonhos com John Bonham

Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin, revelou que ao longo desta pandemia de covid-19 andou sonhando de forma frequente com seu falecido companheiro de banda, o baterista John Bonham. A revelação rolou durante o mais novo episódio de seu podcast Digging Deepque é coapresentado por Matt Everitt.

Num papo sobre como a falta de interação humana poderia levar as pessoas a sonhar de forma diferente, Plant descreveu a experiência de sentir que tinha viajado para lugares distantes e encontrado o amigo em um lugar de “paisagens incríveis”.

O cantor de 72 anos contou que em seus sonhos acabou compartilhando momentos incríveis com amigos e membros de sua família que haviam falecido, incluindo o filho Karac, que morreu quando criança em 1977.

“Sonhei que voltei a ver velhos amigos,  como John Bonham, como meu pai, meu filho que partiu quando tinha cinco anos… Foram magníficos momentos de grande alívio.”, disse ele a Everitt, acrescentando: “A razão pela qual estamos aqui agora é que nós dois gostamos do que fazemos, e há um certo pedágio e um preço que vem com ele.

Segundo Plant, a parada imposta pela pandemia criou algum tipo de energia que ele teve de lidar. “Eu estava sempre em movimento, sempre planejando a próxima coisa. Então parece que quando estou dormindo, às vezes, estou em um lugar muito bom … e eu fui a esse lugar, e agora eu tenho que voltar. Estou fazendo o meu caminho de volta através dessas paisagens incríveis”.

Sobre como passou esses últimos dias de confinamento, Plant disse que é vizinho de um amigo de infância. “Somos parte de uma cápsula”.

Redação 89: