Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Matt Bellamy, do Muse, lança música em NFT gravada com guitarra de Jeff Buckley

Redação 89

Matt Bellamy, do Muse, lança música em NFT gravada com guitarra de Jeff Buckley Foto: Camila Cara

Matt Bellamy, vocalista do Muse, acaba de lançar três novas músicas em formato NFT (tokens não fungíveis) e uma delas é pra lá de especial, foi registrada com o músico tocando em uma guitarra de Jeff Buckley que ele comprou no ano passado (AQUI).

A coleção de Bellamy faz parte de seu próximo EP intitulado Cryosleep, que foi a leilão nesta sexta-feira (16) na plataforma de leilões de luxo e celebridade NFT Cryptograph (AQUI).

As três faixas que estão sendo leiloadas incluem a versão de 38 segundos de “Guiding Light”, “Tomorrow World” e “Unintended”. Os lançamentos em NFT darão aos fãs acesso antecipado às músicas antes do lançamento do EP do líder do Muse no mês que vem. No entanto, a versão em vinil foi lançada hoje como parte das celebrações do Record Store Day.

A faixa “Guiding Light” foi gravada na guitarra que Buckley usou nas sessões do clássico álbum Grace. Quando Bellamy anunciou que havia comprado essa guitarra, deixou claro que a compra era “para gravar músicas e não para pendurar o instrumento na parede”.

Os lucros do leilão das NFTs das três faixas de Cryptograph serão destinados para a instituição de caridade britânica The Passage House, que auxilia os sem-teto.

O que são NFTs?

NFTs (tokens nâo fungíveis) são um tipo de ativo digital onde a propriedade é registrada em uma tecnologia de livro digital chamada blockchain. Cada NFT é único e pode ser visto como um ativo colecionável que não pode ser duplicado, tornando-os singular e potencialmente valioso. Os NFTs podem representar arquivos digitais, como pinturas, áudio, vídeos, pôsteres, artes de álbuns e outras formas de trabalho criativo. A maioria dos NFTs faz parte da blockchain Ethereum, o que significa que eles são comprados e vendidos usando o Ether, uma grande criptomoeda. Bandas como Kings Of Leon, Slipknot e Megadeth estão entre os notáveis do mundo da música que já lançaram produtos no mercado NFT.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS