Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Felipe Machado, do VIPER, lança “Medo do Novo”, primeiro single de seu novo álbum

Redação 89

Felipe Machado, do VIPER, lança “Medo do Novo”,  primeiro single de seu novo álbum imagem divulgação

Felipe Machado não tem receio de se reinventar: o primeiro single de seu novo álbum solo, sucessor de FMSolo, de 2015, é batizado com esse conceito. “Medo do Novo” chega às plataformas digitais hoje, 15 de julho, via ForMusic Records e FMLabs, trazendo um rock moderno e com atitude. A canção faz parte de Primata, segundo álbum do fundador e guitarrista do VIPER.

A primeira incursão de Machado pela carreira solo foi em 2015, quando lançou FMSolo. Com um som que misturava diversas influências e trazia o músico pela primeira vez nos vocais, o álbum teve boa repercussão de crítica e público. Suas canções deram origem a um álbum de remixes, FMX: FMSolo Remixes, lançado em 2020 e com a versões feitas por DJs com renome no Brasil e no exterior.

Em sua composição “Medo do Novo”, Machado volta a trabalhar com o produtor Val Santos e conta com o reforço do vocalista do VIPER, Leandro Caçoilo, nos backing vocals. A mixagem ficou a cargo de Mauricio Cersosimo (Emicida, Skank, VIPER) e foi realizada em Nova York. Segundo Machado, a inspiração veio do momento atual, época em que a sociedade vive transformações radicais – e isso provoca temor em quem não consegue compreendê-las. “É natural que o ser humano se sinta intimidado com qualquer mudança, mas o futuro depende da nossa capacidade de adaptação”, afirma o guitarrista. “É um conceito Darwiniano: quem fica paralisado com o medo do novo não consegue seguir em frente, apenas olhar para trás.”

A letra traz metáforas sobre o tempo: “Vamos queimar nossos relógios / e outros espelhos do passado / escrever um livro novo / bem diferente / Deixa que o tempo eu absorvo / vamos olhar para outros lados / todo mundo tem medo do novo”. O single é um lançamento em parceria do selo Formusic e da produtora FMLabs.

Ouça “Medo do Novo” AQUI ou utilize o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS