Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

TuneCore e Red Bull fazem parceria para a segunda edição do Red Bull FrancaMente

Redação 89

TuneCore e Red Bull fazem parceria para a segunda edição do Red Bull FrancaMente imagem divulgação

A final Brasileira, em sua segunda edição do Red Bull FrancaMente, evento de batalha de MCs, está marcada para 18 de julho e já tem os 16 finalistas confirmados. São talentos espalhados pelo Brasil que buscam seu espaço na diversa e rica cena do hip-hop nacional. A distribuidora TuneCore, parceira oficial do evento, presenteará todos os finalistas com distribuição gratuita das suas músicas.

Mais de 200 artistas, de Norte a Sul do país, se inscreveram para participar do evento e passaram pelo crivo do Kamau, Slim e Mamuti para terem uma chance de mostrarem seus talentos nas qualificatórias. Trinta e dois MCs foram selecionados e, após alguns duelos realizados pela Twitch e assistidos por Clara Lima, Max B.O., Slim e Kamau, os finalistas estão definidos e prontos para o grande dia. O evento será transmitido ao vivo para o Brasil através do canal do YouTube da Red Bull Francamente.

“Com o crescimento rápido e constante da cena da música independente no Brasil e tendo a Red Bull, marca pioneira e global à frente do FrancaMente 2021, o projeto é um exemplo vivo das iniciativas que a TuneCore sempre busca apoiar. Como líder em distribuição de música independente, acreditamos firmemente em iniciativas e projetos que dão voz a artistas independentes no Brasil. Nosso objetivo é sempre poder contribuir de alguma forma para que esses artistas tenham a visibilidade que sempre buscam” comentou Bruno Duque, Head da TuneCore no Brasil e América Latina.

Além de distribuição exclusiva, a TuneCore também é uma das apoiadoras da série “Aulas de Rima”, criada pela Red Bull para o YouTube (serão 5 episódios de 5 minutos). A série estará disponível semanalmente no canal da Red Bull Francamente no YouTube.

A primeira edição do evento, em 2018, foi vencida por WinniT, conhecido, na época, como MC Toddy. A mudança de nome ocorreu pela influência de Kamau, que acabou estreitando laços com o MC após a grande final e apontando novos caminhos. Você pode conferir a entrevista exclusiva com o rapper AQUI e mais detalhes AQUI.



COMPARTILHE