Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Documentário de show antológico do Oasis ganha data de lançamento

Redação 89

Documentário de show antológico do Oasis ganha data de lançamento imagem divulgação

O Oasis confirmou que seu novo documentário, Oasis Knebworth 1996,chegará aos cinemas no dia 23 de setembro. O lançamento do filme coincide com o 25º aniversário da lendária apresentação de duas noites da banda no festival de Knebworth, que marcou um dos maiores shows ao ar livre da história da Inglaterra os anos 1990.

Dirigido pelo cineasta ganhador do Grammy Jake Scott e produzido por Noel e Liam Gallagher, o documentário traça a história da relação especial entre o Oasis e seus fãs num concerto antológico.

O objetivo dos produtores é contar em detalhes aquela apresentação através dos olhos dos fãs que estavam lá, construídos em torno de extensos e nunca mostrados publicamente arquivos do show e dos bastidores do evento, com entrevistas adicionais com a banda e os organizadores.

“Knebworth para mim era o Woodstock dos anos 90”, disse Liam em um comunicado. “Era tudo sobre a música e as pessoas… nunca esquecerei. Foi bíblico”, complementou.

Em abril desse ano, Noel havia confirmado em uma entrevista (AQUI) que a produção será baseada em imagens de arquivo nunca antes vistas. “Filmamos tudo de forma profissional com um monte de câmeras… mas por uma razão ou outra, o filme nunca saiu, mas como o aniversário está chegando, vamos lançá-lo agora”, comentou o ex-Oasis.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS