Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Ozzy Osbourne, Robert Plant e Chris Martin contam suas memórias em “Rockfield: A Fazenda do Rock”

Redação 89

Ozzy Osbourne, Robert Plant e Chris Martin contam suas memórias em “Rockfield: A Fazenda do Rock” imagem divulgação

O Dia Mundial do Rock ganha mais um motivo para ser comemorado em alto e bom som! É que o documentário Rockfield: A Fazenda do Rock da distribuidora O2 Play traz uma lista impressionante de astros como Robert Plant (Led Zeppelin), Ozzy Osbourne (Black Sabbath), Chris Martin (Coldplay), entre outros, e que pode ser assistido hoje nas plataformas digitais Itunes, NOW, Vivo Play, Google Play e Youtube Filmes, Apple TV+ e Looke.

Com direção de Hannah Berryman, “Rockfield” conta a história de dois irmãos do interior do País de Gales, Kingsley e Charles Ward, que, juntos, criaram o estúdio mais famoso e disputado entre os músicos mais exigentes e famosos do planeta. O espaço virou o principal concorrente de espaços emblemáticos como o Abbey Road na Inglaterra e o Electric Lady nos Estados Unidos.

Cinquenta anos atrás, Kingsley e Ward estavam começando no negócio de pecuária leiteira familiar. Mas eles ansiavam por fazer algo diferente – eles queriam fazer música. Então, construíram um estúdio no sótão da casa da fazenda e começaram a gravar com os amigos. Animais foram retirados dos celeiros e os músicos foram transferidos para o quarto de hóspedes. Sem querer, eles lançaram o primeiro estúdio independente de gravação residencial do mundo: Rockfield.

A reputação de Rockfield se espalhou como um incêndio, rapidamente ganhando aclamação internacional como o lugar que as bandas queriam gravar. De Black Sabbath , Hawkwind e Queen, a Simple Minds, Iggy Pop e Robert Plant, e mais tarde Oasis, The Stone Roses, The Charlatans, Manic Street Preachers e Coldplay – uma lista inacreditável de artistas gravou lá ao longo das décadas.

Rockfield – A Fazenda do Rock, é uma história extraordinária de sonhos do rock and roll entrelaçados com a luta de uma empresa familiar pela sobrevivência em face de um cenário musical em constante mudança.

Utilize o player abaixo e veja o trailer:

 

 



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS