Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Iggy Pop narra documentário sobre faraó Tutancâmon

Redação 89

Iggy Pop narra documentário sobre faraó Tutancâmon imagem divulgação

Iggy Pop emprestará sua voz a um documentário focado na descoberta e exposição do faraó egípcio Tutancâmon. A produção que leva o nome de Tutankhamon: The Last Exhibition é focada na descoberta da tumba em 1922 e a exposição em turnê subsequente, King Tut: Treasures of the Golden Pharaoh, que foi lançada em Los Angeles em 2019. O filme estava previsto para ser lançado no ano passado, mas a pandemia adiou sua chegada para 2022.

Falando à Variety  Rosella Gioffré, da produtora responsável Nexus Digital, disse que eles estavam procurando alguém que pudesse dar um apelo diferente à narração do filme. “E nós pensamos nele [Pop] e ele aceitou”.

Sandro Vannini, fotógrafo de antiguidades e coprodutor do filme, acrescentou que a voz de Iggy Pop era tudo que o filme precisava. “Quando ele soube da história que ia narrar, imediatamente ficou interessado em trabalhar com a gente”, revelou.

A Nexus Digital vai distribuir o documentário ainda este ano na Itália, Espanha, Nova Zelândia e Austrália. A tendência é que o restante do mercado mundial possa conferir essa novidade ainda no primeiro semestre de 2022.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS