Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Música inédita de Cazuza chega às plataformas digitais

Redação 89

Música inédita de Cazuza chega às plataformas digitais imagem divulgação

Uma canção inédita de Cazuza acaba de ser disponibilizada para as plataformas de streaming. “Mina” é apresentada aos fãs junto de um videoclipe animado por Humberto Barros.

A composição é uma parceria com George Israel e Nilo Romero e ficou de fora da seleção de repertório do álbum Só se for a 2, de 1987.

Para a letra de “Mina”, Cazuza teve como inspiração uma confusão criada em um bar de Araxá-MG, quando o artista defendeu uma garota de um “cara que achava que era seu dono”.

Nilo lembra dessa episódio: “Saímos para comer uma pizza e a determinada altura apareceu um cara querendo mandar numa das meninas que estava ali. ‘Esse aí me viu crescer e acha que é meu dono’, ela disse. Lá pelas tantas, o cara pegou uma faca, Cazuza defendeu todo mundo, jogou uma mesa nele, o segurança chegou… Um tempo depois, veio ‘Mina'”.

A canção, que Nilo destaca como contendo “a marca de originalidade que Cazuza de crônicas da noite ácidas, viscerais”, chegou a ser lançada por Leo Jaime, em 1990, em 2007 pelo próprio George Israel.

No player abaixo você confere esse registro incrível que vem direito do “Baú de Cazuza”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS