George Harrison: canção inédita “Cosmic Empire” é liberada para audição

Nas comemorações do 50º aniversário do lançamento de All Things Must Pass, em novembro do ano passado, a família de George Harrison anunciou a chegada de uma série de novas edições do terceiro álbum de estúdio do ex-guitarrista dos Beatles.

Essas edições de aniversário serão lançadas no dia 6 de agosto de 2021 (Pré-venda AQUI) e incluem um enorme conjunto uber deluxe de 5 CDs ou 8 LPs, além de um Blu-Ray com sonoridade 5.2 da gravação original.

No recheio desse material está um riquíssimo material inédito do cantor que aos poucos está sendo liberado. Nesta sexta-feira (09) foi a vez de os fãs conhecerem a versão definitiva de “Cosmic Empire”, que há algum tempo tem aparecido ocasionalmente em bootlegs. A canção que nunca foi lançada oficialmente é um bom exemplo do trabalho de remasterização do disco a partir de outtakes e outros extras, numa minuciosa produção realizada pelo filho de Harrison, Dhani.

Ele explicou as origens das edições expandidas: “Desde o lançamento da mixagem estéreo de 50 anos da faixa-título do lendário álbum de meu pai em 2020, meu querido amigo Paul Hicks e eu continuamos a cavar montanhas de fitas para restaurar e apresentar o resto desta edição recém-remixada e expandida”.

Confira “Cosmic Empire” com George Harrison utilizando o player abaixo:

This post was last modified on 9 de julho de 2021 12:03

Redação 89: