Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Fender faz reedição da guitarra Jag-Stang projetada por Kurt Cobain

Redação 89

Fender faz reedição da guitarra Jag-Stang projetada por Kurt Cobain imagem divulgação

A guitarra Jag-Stang que Kurt Cobain, líder do Nirvana, projetou em colaboração com a Fender, será relançada em outubro deste ano para marcar o 30º aniversário do álbum Nevermind.

Cobain trabalhou com a Fender’s Custom Shop no design desse instrumento musical e levou um protótipo para casa, utilizando-o nos shows promocionais do álbum In Utero, no final de 1993.

“Kurt sempre tocava as duas guitarras”, disse Larry Brooks, da Fender, ao Music Radar (via LouderSound.Com) sobre a afeição do músico pelos modelos Jaguar e Mustang. “Ele tirou fotos de cada uma delas, cortou-as ao meio, e as juntou para ver como seriam. Era o conceito dele, e nós produzimos para dar-lhe equilíbrio e sensação”, acrescentou.

A nova edição da Jag-Stang tem as mesmas características do instrumento original de Cobain e estará disponível em modelos para destros e canhotos.

Recentemente, o baixista Krist Novoselic confirmou para a revista Uncut (AQUI) que ele e Dave Grohl estão neste momento trabalhando na reedição do disco.

“Vamos ter o ‘Nevermind de 30anos’, mas ainda estamos montando tudo”, disse Krist, acrescentando: “O que tem nele? Você vai ver, eu não quero estragar a surpresa!”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS