Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Yes anuncia chegada de novo álbum de estúdio para outubro

Redação 89

Yes anuncia chegada de novo álbum de estúdio para outubro imagem divulgação

Os veteranos do Yes anunciaram nesta quarta-feira (07) via redes sociais que vão lançar seu novo álbum de estúdio, intitulado The Quest, no dia 1º de outubro via InsideOut Music/SonyMusic.

Contendo 11 faixas inéditas, oito no CD principal e mais três extras em um disco bônus, esse novo trabalho do grupo ícone do rock progressivo estará estará disponível em vinil, Blu-ray e CD 5.1, além do formato digital.

“É simplesmente uma honra para mim ter a oportunidade de reunir os membros da banda no desenvolvimento de um conjunto bem refinado de canções que capturam o verdadeiro potencial da banda”, disse o guitarrista Steve Howe, que produziu o álbum.

Ele acrescentou: “Grande parte das músicas foi escrita no final de 2019 com o resto em 2020. Nós encomendamos várias orquestrações para aumentar e melhorar o som geral dessas novas gravações, esperando que nossa ênfase na melodia, juntamente com algumas expansivas pausas solo instrumentais, mantenha o ímpeto para nossos ouvintes”.

Além de Howe, a formação atual do Yes conta hoje com Alan White na bateria, Geoff Downes nos teclados, Jon Davison nos vocais e Billy Sherwood no baixo. Jay Schellen, que complementa as performances ao vivo da banda na percussão, foi convidado para as gravações deste novo trabalho.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS