Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Visando melhorar relacionamento com artistas, Spotify planeja vender ingressos de shows

Redação 89

Visando melhorar relacionamento com artistas, Spotify planeja vender ingressos de shows imagem divulgação

O Spotify, plataforma que vem dominando o streaming de música, e mais recentemente de podcasts, está de de olho agora na venda de ingressos para eventos musicais, incluindo shows ao vivo e virtuais.

Segundo um relatório citado pelo site The Information (via Slash Gear), a empresa considera uma expansão no negócio de eventos musicais. É sabido que muitos artistas musicais dependem de eventos ao vivo para fazer uma parcela considerável de sua renda, que muitas vezes vem parcialmente da venda de ingressos para eventos.

O relatório observa que, ao oferecer vendas de entradas para shows, o Spotify pode ser capaz de melhorar seu relacionamento com a classe artística que, de um modo geral, vem criticando fortemente a plataforma pelo que ela paga por utilizar suas músicas.

Por parte do Spotify, a tal expansão poderia ajudá-la a diversificar mais uma vez sua receita longe de álbuns simplesmente musicais, um processo que já começou ao abraçar podcasts. No entanto, esse movimento só poderia dar resultado se artistas e consumidores adotassem a plataforma como um lugar para comprar ingressos.

O relatório afirma que o Spotify não planeja competir com as entidades dominantes no negócio de eventos, mas sim que seus esforços estariam mais focados em um “upgrade de relacionamento”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS