Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Raul Seixas: show de 1985 é restaurado e liberado no YouTube

Redação 89

Raul Seixas: show de 1985 é restaurado e liberado no YouTube imagem divulgação

O lendário Raul Seixas teria completado 76 anos na última segunda-feira, 28 de junho. Para celebrar a data, os canais de Raul nas redes sociais (@RaulSeixasNaWeb) lançaram um show inédito, completo e restaurado do cantor.

Em 27 de julho de 1985, Raulzito subiu ao palco do Parque Lage, no Rio de Janeiro, para promover seu álbum Metrô Linha 743, lançado no ano anterior. Num setlist de 13 músicas, ele fez uma apresentação de cerca de 50 minutos na qual tocou clássicos como “Sociedade Alternativa”, “Metamorfose Ambulante” e “O Trem das Sete”.

Maria Juçá, produtora que organizou o evento, disse ao canal de Raul Seixas no YouTube que o show já vinha com um imbróglio da Globo, porque o músico pensava uma coisa toda em preto e branco e a TV não conseguia entender bem o que ele queria. “Então o convidei para fazer o lançamento no Parque Lage que naquele momento era um projeto estrondado, eu estava fazendo uma escola de arte, um negócio lindo”, comentou a produtora.

Juçá acrescenta que fez uma grande produção visual no palco e o primeiro show foi incrível. “Ele foi aplaudido em cena com o Parque Lage lotado. Tão bom que ele foi para o hotel com os músicos para festejar e virou uma esbórnia. Assim, o segundo show teve o incidente dele perder a condição de fazer o show porque havia bebido muito… E aí aconteceu aquela cena que todos já sabem, latas no palco e tal. Quando ele estava indo embora, virou pra mim e falou: ‘Juju, devolva o dinheiro pra todos’. Eu falei: ‘Vai tranquilo’. E foi isso que fiz. Muita gente nem quis o dinheiro de volta, apenas pra ficar com o ingresso de lembrança daquele dia único”, relembrou.

Utilize o player abaixo e curta um show na íntegra com Raul Seixas aqui no site da 89 A Rádio Rock:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS