A Tribe Called Quest negocia receita de seus primeiros cinco álbuns como um NFT

O icônico grupo de hip-hop americano A Tribe Called Quest iniciou uma ação no mercado de criptoativos para vender uma parte da receita de seus primeiros cinco álbuns como um NFT.

Utilizando a plataforma da Royalty Exchange, a banda iniciou um leilão nesta terça-feira (30) de um pacote de royalties com preço inicial estipulado em US$ 35 mil (R$ 175 mil). O comprador terá direito de usufruir 1,5% das receitas provenientes desses discos.

De acordo com a Billboard, o pacotão do Tribe Called Quest que está sendo leiloado inclui “vendas, streaming, sincronização, rádio via satélite, downloads digitais, inserções em TV/filme/comercial, entre outras coisas”.

Esta é uma maneira relativamente nova de como os músicos podem usar NFTs. Como o leilão está programado para acabar na manhã desta quarta-feira (01), devemos ter uma ideia do apetite do mercado para este tipo de produto digital que envolve royalties de música.

A Tribe Called Quest foi formado em 1985 em Nova York, é o pioneiro no gênero hip hop alternativo e ao longo dos anos se manteve como uma das maiores influência de músicos americanos. Atualmente, tem mais de 4,1 milhões de ouvintes mensais apenas no Spotify.

This post was last modified on 30 de junho de 2021 12:03

Redação 89: