Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

A Tribe Called Quest negocia receita de seus primeiros cinco álbuns como um NFT

Redação 89

A Tribe Called Quest negocia receita de seus primeiros cinco álbuns como um NFT imagem divulgação

O icônico grupo de hip-hop americano A Tribe Called Quest iniciou uma ação no mercado de criptoativos para vender uma parte da receita de seus primeiros cinco álbuns como um NFT.

Utilizando a plataforma da Royalty Exchange, a banda iniciou um leilão nesta terça-feira (30) de um pacote de royalties com preço inicial estipulado em US$ 35 mil (R$ 175 mil). O comprador terá direito de usufruir 1,5% das receitas provenientes desses discos.

De acordo com a Billboard, o pacotão do Tribe Called Quest que está sendo leiloado inclui “vendas, streaming, sincronização, rádio via satélite, downloads digitais, inserções em TV/filme/comercial, entre outras coisas”.

Esta é uma maneira relativamente nova de como os músicos podem usar NFTs. Como o leilão está programado para acabar na manhã desta quarta-feira (01), devemos ter uma ideia do apetite do mercado para este tipo de produto digital que envolve royalties de música.

A Tribe Called Quest foi formado em 1985 em Nova York, é o pioneiro no gênero hip hop alternativo e ao longo dos anos se manteve como uma das maiores influência de músicos americanos. Atualmente, tem mais de 4,1 milhões de ouvintes mensais apenas no Spotify.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS