Tina Turner ameaça processar brasileiras do Instagram “A Vida de Tina”

Redação 89

Tina Turner ameaça processar brasileiras do Instagram “A Vida de Tina” imagem divulgação

“A Vida de Tina” é um perfil criado em abril de 2020 no Instagram pelas atrizes Isabela Mariotto e Júlia Burnier que aborda com humor o discurso político elitizado nas redes sociais (AQUI). As situações vivenciadas pela personagem Tina passou a ser um sucesso tão grande, mas tão grande, que começa a incomodar uma Tina que mora lá nos Estados Unidos

De acordo com uma reportagem da Folha de S. Paulo, a cantora americana Tina Turner ameaçou processar as criadoras do perfil brasileiro pelo uso do nome “Tina”.

Segundo o jornal, há duas semanas, Isabela (que faz a personagem) e Júlia (que faz a dublagem) receberam uma notificação extrajudicial dos advogados que representam Tina Turner no Brasil pedindo que elas não registrem a marca “Tina” no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o INPI, no ramo relacionado a serviços de música.

Ouvida pela Folha, Isabela disse que ela e Júlia jamais imaginaram que poderiam estar disputando alguma coisa com a Tina Turner. Reportagem na íntegra AQUI.

Confira abaixo o perfil de “A Vida de Tina”, uma personagem que já chegou a cantarolar uma ou outra música no Instagram – nenhum “The Best” ou “Paradise is Here” – e mantém uma imagem de perfil ao lado de uma foto de Chico Buarque.

Abaixo o YouTube da Carta Capital conta direitinho a história de Tina, a brasileira:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS