Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Tina Turner ameaça processar brasileiras do Instagram “A Vida de Tina”

Redação 89

Tina Turner ameaça processar brasileiras do Instagram “A Vida de Tina” imagem divulgação

“A Vida de Tina” é um perfil criado em abril de 2020 no Instagram pelas atrizes Isabela Mariotto e Júlia Burnier que aborda com humor o discurso político elitizado nas redes sociais (AQUI). As situações vivenciadas pela personagem Tina passou a ser um sucesso tão grande, mas tão grande, que começa a incomodar uma Tina que mora lá nos Estados Unidos

De acordo com uma reportagem da Folha de S. Paulo, a cantora americana Tina Turner ameaçou processar as criadoras do perfil brasileiro pelo uso do nome “Tina”.

Segundo o jornal, há duas semanas, Isabela (que faz a personagem) e Júlia (que faz a dublagem) receberam uma notificação extrajudicial dos advogados que representam Tina Turner no Brasil pedindo que elas não registrem a marca “Tina” no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o INPI, no ramo relacionado a serviços de música.

Ouvida pela Folha, Isabela disse que ela e Júlia jamais imaginaram que poderiam estar disputando alguma coisa com a Tina Turner. Reportagem na íntegra AQUI.

Confira abaixo o perfil de “A Vida de Tina”, uma personagem que já chegou a cantarolar uma ou outra música no Instagram – nenhum “The Best” ou “Paradise is Here” – e mantém uma imagem de perfil ao lado de uma foto de Chico Buarque.

Abaixo o YouTube da Carta Capital conta direitinho a história de Tina, a brasileira:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS