Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Concorrente do Spotify, Tidal quer trabalhar com NFTs para aumentar receita de artistas

Redação 89

Concorrente do Spotify, Tidal quer trabalhar com NFTs para aumentar receita de artistas imagem divulgação

O rapper Jay-Z e o CEO do Twitter, Jack Dorsey, coproprietários da plataforma de streaming de música Tidal, participaram de uma discussão no Twitter Spaces nesta última segunda-feira (29) e cogitaram que o aplicativo poderá em breve trabalhar com NFTs.

“O espírito do que os NFTs representam, o espírito de apenas olhar criticamente como os artistas são compensados e de provar isso, é algo que queremos gastar muito tempo e muito do nosso foco no futuro”, disse Jay-Z, numa manobra que visa atacar diretamente o Spotify, severamente criticado pela forma como remunera os músicos.

Jack, que também é CEO da empresa de pagamentos Square, que investe pesadamente no mercado de criptoativos, ressaltou que esse tipo de arte digital permite que as pessoas em qualquer lugar do mundo contribuam, recebam investimento e se tornem artistas sem ter que passar por intermediadores. “Eu acho que o espírito do que os NFTs representam, o espírito de apenas olhar criticamente para como os artistas são compensados e melhorar isso é algo que queremos daqui para frente para garantir que estamos apenas olhando profundamente para maneiras novas para dar aos artistas as ferramentas certas para ajudá-los”, explicou.

Além de NFTs, Jay-Z comentou que o Tidal também pode incorporar contratos inteligentes. “Com esses blockchains e esses seus contrato, você pode escrever hoje e definir: ‘qualquer venda que aconteça, eu quero receber 10% ou 30%’”, concluiu.

O que são NFTs?

Os NFTs podem representar arquivos digitais, como arte, áudio, vídeos, pôsteres, capas de discos e outras formas de trabalho criativo. Eles são objetos que não podem ser trocados por outros iguais, um tipo de ativo digital onde a propriedade é registrada em uma rede blockchain. Por conta dessa característica, estão tornando-se potencialmente valiosos.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS