Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Pintura assinada por David Bowie é arrematada por mais de 400 mil reais

Redação 89

Pintura assinada por David Bowie é arrematada por mais de 400 mil reais imagem divulgação

Uma pintura de David Bowie que foi comprada por apenas 5 dólares canadenses, cerca de 20 reais, foi arrematada por 108 mil dólares canadenses, mais de 432 mil reais em um recente leilão no Canadá.

A pintura intitulada “DHead XLVI” é de 1997 e faz parte de uma série de 47 telas que Bowie trabalhou nos anos 90, uma série na qual ele pintou amigos e entes queridos, bem como autorretratos.

De acordo com a CNN, a peça foi comprada no ano passado em um centro de doação em um aterro sanitário em Ontário, e acabou sendo vendida no leilão por mais de 10 vezes o preço que foi avaliada.

A pintura foi autenticada por Andy Peters, um especialista em Bowie, que disse à rede americana que a reconheceu como uma obra do artista no instante em que a viu. “Eu não precisava ver o autógrafo no fundo porque sabia, mas obviamente a assinatura selou a conclusão”, comentou.

David Bowie faleceu em janeiro de 2016 aos 69 anos, após uma batalha contra um câncer. Recentemente, a cidade de Liverpool, na Inglaterra, anunciou que sediará a primeira Convenção Mundial de Fãs de David Bowie (AQUI).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS