Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Boris Johnson diz que vida no Reino Unido deve “voltar ao normal” em 19 de julho

Redação 89

Boris Johnson diz que vida no Reino Unido deve “voltar ao normal” em 19 de julho imagem divulgação

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, confirmou que a vida no Reino Unido “praticamente” voltará ao normal a partir de 19 de julho, depois que o chamado dia da liberdade do país foi adiado.

Inicialmente, o plano do governo britânico era retornar a um clima de normalidade em 21 de junho, mas o aumento dos casos devido à variante Delta fez com que essa data fosse adiada em um mês para permitir que uma porcentagem maior da população fosse vacinada.

Nesta segunda-feira (28), Johnson revelou à Sky News essa nova data. “Embora haja alguns sinais encorajadores e o número de mortes permaneça baixo e o número de hospitalizações também, estamos observando vendo um aumento nos casos da variante [Delta]”, disse o primeiro-ministro, acrescentando que o governo britânico vai usar as próximas três semanas para aumentar o número de cidadãos vacinados.

Segundo a NME, ainda não foi revelado se 19 de julho dará um sinal verde para o retorno total da música ao vivo no país, mas dados publicados na semana passada confirmaram que apenas 28 pessoas que participaram de eventos-teste deram positivo para a covid-19.

O Reino Unido é uma das nações que mais têm estudado como fazer grandes eventos com segurança sanitária, enquanto a população é quase que totalmente vacinada. Neste mês, por exemplo, uma versão “piloto” do Download Festival reuniu 10 mil pessoas vacinadas e permitiu que cientistas obtivessem mais dados para determinar o retorno da indústria do entretenimento ao vivo em plena capacidade.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS