Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

John Grant compartilha seu quinto álbum solo; ouça na íntegra “Boy From Michigan”

Redação 89

John Grant compartilha seu quinto álbum solo; ouça na íntegra “Boy From Michigan” Foto: Hörður Sveinsson

Na década passada, John Grant se estabeleceu como um dos grandes cronistas musicais do Sonho Americano, mas em grande parte pelo outro lado. E se tudo o que lhe foi prometido, se trabalhasse muito, amasse muito, se divertisse e orasse muito, tudo se transformasse em cinzas? Grant expõe tudo em seu trabalho mais autobiográfico até agora. Em uma década fazendo discos sozinho, ele experimentou alegremente os climas, texturas e o som. Em uma extremidade de seu arco-íris musical, ele é o homem do piano com cicatrizes de batalhas, na outra, um autor eletrônico robusto. Boy From Michigan se casa perfeitamente com os dois.

Boy from Michigan estabelece sua tenda cedo para aumentar mais ainda seu deck lírico. Grant conhece a América bem o suficiente para documentá-la em detalhes microscópicos e pictóricos. A frágil intensidade das experiências da infância de um homem de meia-idade se transforma furtivamente em uma ampla metáfora para o estado da nação. “Acho que só estou pensando de onde vim”, observa ele, “e onde eu cheguei.”

Com o amigo de longa data Cate Le Bon na cadeira de produção, Grant maximizou o impacto emocional das melodias, eliminando o ruído do vaudeville e melhorando o humor de um novo mundo frutífero, econômico e estranhamente orquestrado para ele viver. Um clarinete constitui o alicerce de uma canção. Há um solo de saxofone. O disco oscila entre ambiente e progressivo, calmo e lívido.

Confira as 12 grandes faixas desse trabalho AQUI ou no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS