Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

The Vaccines anuncia novo álbum; ouça faixa-título “Back In Love City”

Redação 89

The Vaccines anuncia novo álbum; ouça faixa-título “Back In Love City” imagem divulgação

Os britânicos do The Vaccines anunciaram o lançamento de um novo álbum intitulado Back In Love City para o dia 10 de setembro. A primeira amostra do quinto LP da banda, sua faixa-título, chegou nesta sexta-feira (25) aos serviços de streaming. Pré-venda AQUI.

Gravado no Sonic Ranch, El Paso, no estado do Texas, com o produtor Daniel Ledinsky (Tove Lo, Zara Larson, TV on the Radio, Rihanna), Back in Love City é o trabalho mais eufórico, visceral e visionário de The Vaccines até hoje. É um disco em que a banda se afirma como uma das mais importantes da Grã-Bretanha.

Inspirada por cidades fictícias – da versão de Ridley Scott de LA em Blade Runner à Fear City do Cowboy Beebop – tanto quanto em lugares como Las Vegas, Tijuana e Tóquio, a ideia da Love City tomou forma quando o vocalista da banda Justin Young se estabeleceu em um troca de casa em Los Angeles, alimentando seu fascínio pela desconexão: “Eu literalmente troquei de vida com um estranho. Eu morava em uma casa e dirigia seu carro enquanto ele morava no meu, mas nunca nos conhecemos e não tínhamos ligações anteriores.”

Uma ilha de prazer dos dias modernos – em parte utopia e distopia – Love City nasceu do fascínio da banda pelas emoções como mercadoria e do desespero pela conexão humana. “De maneiras óbvias, estamos mais conectados do que nunca”, explica Young. “Mas também estamos mais polarizados do que há 100 anos e o mundo está ficando mais frio. E se houvesse um lugar onde o amor e outras emoções tivessem secado – mas você pudesse ir à Love City para obtê-los?”

Como pano de fundo para os contos hiperbólicos do álbum de escapismo do século 21, Love City permitiu que as composições de Young florescessem como nunca antes. Ele imaginou The Vaccines como uma banda de Love City, um lugar onde a segurança e a satisfação são oferecidas tanto quanto o amor, onde o prazer mental e físico está à venda e onde ninguém precisa estar sozinho.

O álbum foi concluído no início de 2020 e mixado por Andrew Maury (Lizzo, Post Malone) com produção de Fryars (Pharrell Williams, Mark Ronson). Não é um disco de lockdown, mas seu tema de escapismo na vida moderna ressoa mais do que nunca na era da pandemia. É um grande salto musical para a banda também, e embora seus sons característicos permaneçam, Back in Love City é o álbum mais pesado até agora.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS