Danilo Fratangelo, do Corinthians, explica para 89 FM entrada do Timão no mercado de criptoativos

O Corinthians anunciou esta semana uma parceria com a plataforma de recompensas Socios.com para o lançamento do fan token $SCCP e passou a fazer parte e a se beneficiar do crescente mercado global de criptoativos. Para falar sobre essa nova investida do Timão, Danilo Fratangelo, gerente de Branding, Produto e Inovação no Departamento de Marketing do clube, deu uma entrevista nesta sexta-feira (25) para o programa CriptoNine, comandado por Rodrigo Miranda, responsável pela Universidade do Bitcoin, ao lado de Cadu Previero e Yuri Danka.

Como o novo programa da 89 tem o objetivo de ser bastante didático sobre os criptoativos, Fratangelo explicou que o token utilizado pelo Corinthians é de utilidade, ou seja, concede o direito de participar de enquetes, interferindo no dia a dia do clube. “Cada fan token tem peso um, então, se você é detentor de um fan token, você participa da enquete com peso um, se você tem dez, com peso dez, e assim sucessivamente. E se você passar a não ter interesse em interagir, poderá vender esse seu direito na própria plataforma”, explicou.

Questionado se seria possível os torcedores, através do token, escolherem uma música para o time entrar em campo, como “We Will Rock You” do Queen, foi cirúrgico: “Sim, é possível. E seria incrível”. Ele acrescentou: “Essa é uma tecnologia que nos concede inúmeras possibilidades de interação com nosso público”.

De acordo com Fratangelo, o token faz parte de uma visão global de ecossistema interativo com o torcedor, e em um primeiro momento é uma iniciativa paralela a outras que já existem, com o Fiel Torcedor. Para o futuro, existe a possibilidade de haver algum nível de integração, caso o Corinthians considere interessante. “Esse é um projeto que entrega uma nova camada de interação para o fã de esportes em geral, algo que extrapola o limite dos torcedores corintianos”, ressaltou. A melhor forma de entender e se familiarizar com essa nova experiência digital, segundo Fratangelo, é baixando o aplicativo da Socios.com.

O Corinthians é um dos primeiros 40 times do mundo (o primeiro de São Paulo) a entrar no universo de criptoativos. O lançamento oficial do token do Timão ainda não tem data definida, mas será acompanhada atentamente pelo CriptoNine, que rola todas as sextas-feiras às 9h levando aos ouvintes da 89 informações sobre o mercado digital.

This post was last modified on 25 de junho de 2021 12:03

Redação 89: