Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Membros remanescentes do Soundgarden preparam novo disco

Redação 89

Membros remanescentes do Soundgarden preparam novo disco imagem divulgação

O Soundgarden está trabalhando em num novo álbum, segundo informou o baterista Matt Cameron numa declaração ao podcast “Backstage”. O músico revelou de forma breve e sem dar detalhes que tanto ele como o guitarrista Kim Thayil e o baixista Ben Shepherd, membros remanescentes da banda, estão em processo de produção de novo trabalho.

No entanto, a tendência é que eles não utilizem o nome Soundgarden, devido aos problemas envolvidos com a viúva do vocalista Chris Cornell, Vicky, segundo apurou a Alternative Nation. Especulações de fãs publicadas pela página indicam que os caras deverão utilizar o nome Nude Dragons, uma marca registra por eles há algum tempo (AQUI). Não se sabe também quem irá assumir o posto de vocalista, mas há quem aposte que Matt ou Ben poderiam fazer esse papel, no caso de a banda não acertar com algum outro cantor do universo grunge.

Em 2019, Kim afirmou que o Soundgarden tinha planos para lançar um álbum com material deixado por CornellNo final daquele mesmo ano, Vicky entrou com um processo contra os membros remanescentes alegando que eles estavam retendo centenas de milhares de dólares em royalties devidos a ela e aos filhos de Cornell. Já os caras do Soundgarden informaram, naquela ocasião, que Vicky possuía as únicas gravações existentes das últimas faixas do grupo, que incluem as partes instrumentais e os vocais de Cornell.

Na semana passada, Vicky permitiu que os músicos do Soundgarden e seus representantes da Red Light Management voltassem a ter acesso ao site da banda e suas contas de mídia social. Mas como a decisão foi tomada depois de uma determinação da justiça, parece que o material inédito com Chris Cornell ainda está longe de ser lançado.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS