Família de George Michael encerra polêmica sobre novo single de Lorde

A cantora neozelandesa Lorde lançou no último dia 10 de junho um aguardado novo single intitulado “Solar Power”. Primeiro material original dela desde 2017, a música se tornou um dos grandes lançamento do ano nas plataformas digitais.

O problema é que muita gente achou o single da artista de 24 anos muito parecido com “Freedom! ’90”, clássico do saudoso George Michael, o que gerou uma enxurrada de comentários sobre plágio nas redes sociais e rendeu até mashups envolvendo as duas músicas (ouça abaixo).

Neste último fim de semana, a polêmica foi finalizada com uma declaração postada no site de George e compartilhada em suas redes. “Estamos cientes de que muitas pessoas estão fazendo uma conexão entre Freedom 90 de George Michael e Solar Power de Lorde, que George teria ficado lisonjeado em ouvir, então em nome de um grande artista para uma colega artista, desejamos a ela todo o sucesso com o single”, diz o texto assinado pela família do cantor.

De acordo com uma entrevista de Lorde para Zane Lowe da Apple Music (AQUI), foram os escoceses do Primal Scream que acidentalmente inspiraram a faixa-título de seu novo álbum, que sai em 20 de agosto.

Relembre o clássico “Freedom! ’90” de George Michael

Neste player você confere “Solar Power” de Lorde:

Aqui você tem dois mashups envolvendo as duas canções:

This post was last modified on 22 de junho de 2021 12:03

Redação 89: