Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Corinthians usa estratégia digital de astros da música para engajamento de fãs

Redação 89

Corinthians usa estratégia digital de astros da música para engajamento de fãs imagem divulgação

O Sport Club Corinthians Paulista anunciou nesta terça-feira (22) uma parceria com a plataforma de recompensas Socios.com e a fintech de blockchain Chiliz para o lançamento do fan token $SCCP. Com isso, o clube passa a fazer parte e a se beneficiar do crescente mercado global de criptoativos.

O que o Corinthians inicia neste momento é basicamente trilhar o mesmo caminho de astros da música para obter novo fluxo de receita através de seus fãs oferecendo produtos digitais exclusivos. Assim como artistas passaram a oferecer via rede blockchain uma série de artes de discos, meet and greet on-line e NFTs para seu público, alguns clubes de futebol e equipes de Fórmula 1, por exemplo, estão disponibilizando fan tokens para interações de formas inéditas. O Corinthians é um dos primeiros 40 times do mundo (o primeiro de São Paulo) a liberar essa ferramenta para que o usuário participe do dia a dia da vida do clube obtendo, por exemplo, voz em pesquisas para decidir quem deve ser homenageado ou participação em fóruns, competições e promoções de acesso restrito, além de recompensas pela interação.

“Temos o orgulho de anunciar esta parceria com a Socios.com e a Chiliz como resultado de nossa intensa busca por inovações e novas plataformas de engajamento com nossa torcida. Agora, mais de 35 milhões de torcedores no Brasil e muitos mais ao redor do mundo poderão interagir com o Corinthians de formas emocionantes, onde quer que eles estejam. Como nossos tempos exigem muito avanço no ambiente digital, este é um passo importante que comprova nosso foco na modernização”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

A chegada do clube paulista ao app e ao mercado de criptoativos é comemorada pelos novos parceiros. “Este é realmente mais um marco em nossas parcerias. O Corinthians é um time com uma das maiores torcidas do planeta, com uma base local incrivelmente apaixonada e uma diáspora de torcedores ao redor do mundo, todos querendo uma conexão maior com seu time do coração. Os fan tokens $SCCP darão aos torcedores dessa camisa histórica a chance de desfrutar de uma influência e um engajamento sem precedentes. Este é o início de algo especial para os torcedores, e estamos muito animados com o que será entregue para aos corinthianos em todo o mundo”, diz Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e da Socios.com, que já reúne em sua carteira clubes como Barcelona, Milan, Juventus, Paris Saint-Germain e Manchester City, além das equipes de Fórmula 1 Aston Martin e Alfa Romeo.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS