Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Nova York celebra renascimento com shows gratuitos do Coldplay

Redação 89

Nova York celebra renascimento com shows gratuitos do Coldplay imagem divulgação

Após 472 dias, o estado de Nova York suspende todas as restrições determinadas pela pandemia. E a cidade, que já estava em festa com a notícia, foi presenteada com um show surpresa do Coldplay na última quarta-feira, dia 16.

Os britânicos estavam animados na performance acústica para o programa The Tonight Show, estrelado por Jimmy Fallon, na NBC. No show, a banda apresentou a música “Higher Power”, a primeira faixa de trabalho do nono álbum de estúdio da premiada banda, sequência de Everyday Life de 2019.

Mas não acabou aí. No dia seguinte, dia 17, o Coldplay fez outro show gratuito em um parque em Long Island City, região próxima a Manhattan.

Fãs totalmente vacinados e acima de 18 anos se inscreveram para para ganhar os ingressos. Cerca de 300 espectadores ficaram em um setor restrito especial em frente ao palco, no entanto, as outras áreas ao redor estavam liberadas, o que permitiu que milhares de fãs pudessem assistir à banda ganhadora do Grammy.

Chris Martin confessou que eles estavam surpresos e gratos por tocar para tanta gente depois de mais de um ano sem se apresentar. O Coldplay animou a plateia sedenta por diversão com hits como “Viva La Vida”, “Yellow”, “Clocks” e “Sky Full of Stars”. O show foi encerrado com o último lançamento da banda, “Higher Power” e ao fim teve até espetáculo pirotécnico. Os fogos de artifício foram disparados de barcaças no East River enquanto o Empire State Building foi iluminado nas cores vermelho, branco e azul para simbolizar o 4 de julho.

O show foi gravado pela NBC e irá ao ar durante o tradicional show de comemorações de 4 de julho da Macy’s. A transmissão deste ano contará com uma série de artistas, incluindo Reba McEntire, Tori Kelly, OneRepublic e Black Pumas.

Ver Coldplay se apresentar ao por do sol com o skyline de Manhattan ao fundo foi de tirar o fôlego. Ou melhor, foi para respirar aliviado com a certeza: New York is back, baby.

Por Rogéria Vianna, de Nova York



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS