Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Download Festival realiza evento-teste com 10 mil fãs de rock

Redação 89

Download Festival realiza evento-teste com 10 mil fãs de rock imagem divulgação

O primeiro grande festival de música do Reino Unido em mais de um ano acontece neste fim de semana com a realização do Download Pilot Festival, que permitiu que 10.000 fãs acampassem em Donington Park como parte de um programa do governo britânico para pesquisar o retorno de eventos de música ao vivo em grande escala.

A festa, que começou na noite desta sexta-feira (18) e se estende até o domingo (20), veio acompanhada de muita chuva, como ocorre em quase todos os anos do festival e já estava prevista pela organização.

Os frequentadores tiveram de cumprir os protocolos de segurança sanitária até chegar ao local do evento, mas puderam se misturar livremente sem máscaras ou distanciamento social a partir do momento em que tiveram a entrada liberada, após fornecer o resultado negativo de um teste PCR.

No Reino Unido, cientistas têm estudado como fazer eventos enquanto a população é quase que totalmente vacinada. A versão “piloto” do Download Festival permitirá que os pesquisadores obtenham mais dados para determinar quando e como a indústria musical no país pode retornar em plena capacidade.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS