Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Relespública lança EP com “singles perdidos” e novo clipe

Redação 89

Relespública lança EP com “singles perdidos” e novo clipe imagem divulgação

A Relespública lançou o EP Sem Ninguém ao Lado e disponibilizou em seu canal oficial no YouTube o videoclipe de “Mods Are Back Again”, primeiro single do novo trabalho. O clipe e o EP já estão disponíveis nas plataformas digitais e abrem a temporada de lançamentos da banda no segundo semestre de 2021.

Sem Ninguém Ao Lado é a volta do trio ao estúdio depois de quase 13 anos sem gravar. Também é o reencontro com o produtor Marcelo Crivano com quem a banda criou o cultuado álbum As Histórias São Iguais (2003) e o especial MTV Apresenta (2006).

“13 anos é tempo demais para uma banda como a nossa, mas a vida dá umas rasteiras e a gente foi protelando. Quando o Crivano reapareceu querendo levar banda pro estúdio, juntou a fome e a vontade de comer”, disse Fabio Elias, guitarrista e compositor da Reles.

Para Fabio, o novo trabalho é um retrato “atual e antigo” da banda ao mesmo tempo. “Depois de anos de estrada e tudo o que aconteceu, a gente se perdeu um pouco de nós mesmos. Precisávamos nos reencontrar como banda e buscar novamente a voz da Reles”, disse.

Segundo o produtor Crivano, o EP nasceu da necessidade de revisitar a primeira fase da carreira da Reles. “A ideia era gravar ao vivo um conjunto de doze canções muito importantes para nós da primeira fase da banda (entre 1989-1995), mas que nunca tiveram um registro à altura. Avaliamos o material e cinco faixas se destacaram, cada uma por uma razão específica”, disse.

O nome do EP é retirado da letra da faixa “Grito de Socorro” que fecha o trabalho. A tracklist final é composta por dez faixas, pois as cinco músicas também serão publicadas em versões instrumentais.

Utilize o player abaixo e curta o videoclipe de “Mods Are Back Again”, que foi dirigido por Raul Machado, nome central da produção audiovisual musical no Brasil e no mundo nas últimas três décadas.

Novo EP da Relespública na íntegra aqui:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS