Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Nevermind”, do Nirvana, ganhará celebração de 30 anos, diz Krist Novoselic

Redação 89

“Nevermind”, do Nirvana, ganhará celebração de 30 anos, diz Krist Novoselic imagem divulgação

Nevermind, álbum do Nirvana que redefiniu o rock a partir dos anos 90, completará 30 anos de seu lançamento em setembro deste ano e deverá ser fortemente celebrado. Quem confirma isso é o baixista Krist Novoselic, que não quis dar mais detalhes para a Uncut (via NME).

O músico se limitou a dizer que ele e Dave Grohl estão neste momento trabalhando na reedição do disco. “Vamos ter o ‘Nevermind de 30anos’, mas ainda estamos montando tudo”, disse Krist, acrescentando: “O que tem nele? Você vai ver, eu não quero estragar a surpresa!”.

Mudando o foco sobre o conteúdo da reedição, ele ressaltou que o aniversário de 30 anos do disco é realmente importante para os fãs. “Se ajuda as pessoas a entender o mundo, isso é ótimo”, completou.

Sobre o relançamento, não dá para esperar algum tipo de surpresa, porque numa entrevista para a Ultimate-Guitar em 2016, o produtor Butch Vig assegurou que não há sobras e esse grandioso trabalho dificilmente seria repetido nos dias de hoje. Na ocasião, revelou ter ficado impressionado com o baterista da banda, Dave Grohl.  “A primeira música que eles tocaram foi ‘Smells Like Teen Spirit’. Eu ficava andando pelo estúdio pensando, ‘Oh meu deus. Isso soa bem pra cacete. Dave é um músico incrível. Realmente é. As pessoas perguntam, ‘Como você conseguiu aquela sonoridade em ‘Nevermind’?’ E 90% dela é Dave Grohl. Eu coloquei os microfones na bateria da forma que normalmente fazia e aquele estúdio, Sound City, é o que é. Mas a forma como Dave tocou é muito poderosa”.

A mixagem final de Nevermind foi realizada em agosto de 1991 no The Mastering Lab em Hollywood, na Califórnia. O álbum foi lançado em 24 de setembro daquele ano.O antológico disco já vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo desde o seu lançamento e ainda hoje traz temas contemporâneos sobre angústia e regras sociais.

Veja detalhes da mixagem de Nevermind no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS