Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Dee Gees: Foo Fighters anuncia lançamento de álbum com disco music

Redação 89

Dee Gees: Foo Fighters anuncia lançamento de álbum com disco music imagem divulgação

Os caras do Foo Fighters anunciaram via redes sociais que assumirão o alter ego de Dee Gees, numa homenagem aos Bee Gees, para o lançamento de um novo trabalho de estúdio que apresentará faixas focadas na sonoridade da disco music.

O novo álbum da banda comandada por Dave Grohl leva o título de Hail Satin e é um lançamento especial para o Record Store Day deste ano.

O LP foi parcialmente gravado no badalado Studio 606 da banda, tem lançamento marcado para o dia 17 de julho e entregará aos fãs um conteúdo que terá clássicos do Bee Gees, como “You Should Be Dancing” e “Night Fever”, no Lado A. Novas composições do Foo Fighters, como “Shame Shame” e “Waiting on a War” em novas roupagens ao vivo estarão presentes no outo lado da bolacha.

O Foo Fighters cantando e tocando som do Bee Gees não é uma novidade. Os caras apresentaram uma versão do clássico“You Should Be Dancing” durante participação na “Sofa Session” da BBC Radio 2, no início deste ano.

Dave Grohl disse no programa que resolveu não fugir das características originais da canção: “Nós vamos ao nosso estúdio todos os dias e filmamos coisas e gravamos coisas, e neste dia tivemos nossa lista de coisas que deveríamos fazer e disse: ‘Grave uma música cover para Jo [Jo Wiley, DJ da BBC]”.

“E enquanto estávamos tendo essa conversa alguém disse: ‘Ei, você já viu aquele documentário do Bee Gees?’ E eu era a última pessoa na Terra – a única pessoa que não tinha visto! Então eu disse: ‘Por que não fazemos uma música dos Bee Gees?’ E alguém disse: ‘k… como você quer fazer isso? E eu disse: ‘Bem, vamos fazer como o Bee Gees’”, revelou Grohl.

Utilize o player abaixo e confira essa performance disco do Foo Fighters:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS