Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Steve Vai celebra 35 anos de seu clássico “Yankee Rose” com David Lee Roth

Redação 89

Steve Vai celebra 35 anos de seu clássico “Yankee Rose” com David Lee Roth imagem divulgação

A canção “Yankee Rose” completa amanhã, dia 18 de junho, 35 anos de seu lançamento. Ela foi single do álbum Eat ‘Em and Smile, trabalho solo de estreia de David Lee Roth, que naquele 1986 já havia deixado o Van Halen.

A canção é uma parceria de Roth com o virtuoso guitarrista Steve Vai, que aproveitou a chegada do aniversário de três décadas e meia desse hit para celebrar em suas redes sociais o seu icônico videoclipe.

“Nunca vou me esquecer de fazer este vídeo. Foi a primeira vez que sai com a banda DLR e foi uma experiência selvagem. Havia muita liberdade para representar uma fantasia de infância. Dave nos pressionava para que fôssemos o mais extrovertidos possível. Era a primeira vez que eu estava em um grande palco iluminado. Mudávamos de roupa a cada música e corríamos o mais rápido que podíamos. Foi um momento muito diferente no mundo da música nesse gênero”, diz a mensagem de Steve.

A banda de David Lee Roth era poderosíssima, além de Steve Vai na guitarra, contava com o baixista Billy Sheehan e o baterista Gregg Bissonette. Eles marcam presença no clipe de “Yankee Rose”, um dos mais emblemáticos da década de 80, que  traz uma festa insana para o palco recheada de acrobacias de Roth e insinuações sexuais. Relembre no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS