Presidente de El Salvador prevê camisetas de rock em encontros de líderes mundiais

Nayib Bukele é o presidente de El Salvador. Ele tem 39 anos de idade e possui uma visão futurista em relação à economia mundial. A maior prova disso é que recentemente seu país se tornou o primeiro do mundo a adotar o Bitcoin como moeda oficial. A decisão, aprovada por um Parlamento controlado por seu partido, mexeu com o mercado financeiro internacional, que não anda sabendo muito bem como lidar com a disruptura proposta pelas criptomoedas.

Bukele também está trabalhando firme na questão ambiental relacionada ao uso de criptoativos, que consomem muita energia. Uma de suas propostas é utilizar vulcões de El Salvador para a mineração verde de criptomoedas.

Esse assunto revolucionário foi debatido nesta terça-feira (15) quando Bukele recebeu em seu gabinete presidencial Peter McCormack, um dos influenciadores digitais mais bem-sucedidos no segmento de criptomoedas. O podcast dele “What Bitcoin Did” já foi baixado por 7,2 milhões de pessoas, incluindo um recorde de 569.000 apenas no mês de janeiro.

Assim como muitos entusiastas de criptoativos, McCormack pensa em se mudar para El Salvador, que pode se tornar epicentro desse novo negócio financeiro, que está sendo sondado por outros países latino-americanos emergentes, como Chile, Paraguai e Argentina.

Detalhes do encontro entre Bukele e McCormack não foram divulgados, mas as fotos viralizaram nas redes sociais ao mostrar o influenciador vestido com uma camiseta do Metallica. Para acentuar a questão em relação ao rock, Bukele fez questão de falar sobre a reunião e dar uma cutucada nos líderes mundiais.

O presidente salvodorenho tuitou: “Discutindo novas usinas de energia geotérmica de vulcão com instalações de Bitcoins… inclusão financeira para milhões e o desenvolvimento final da humanidade”. Após a frase, inseriu um sinal de maior, para indicar que tudo isso era mais importante que os “encontros do G7 sem camisetas do Metallica”. A mensagem foi interpretada por muitos como uma previsão de que reuniões entre líderes políticos deverão ser, num futuro não muito distantes, abertas para trajes casuais e longe de um desfile de moda, como frequentemente ocorre.

This project is the real deal. pic.twitter.com/WJYWhm0o6O

— Peter McCormack 🇸🇻 (@PeterMcCormack) June 15, 2021

This post was last modified on 16 de junho de 2021 12:03

Redação 89: