“Música não tem tanto valor hoje como nos anos 90”, diz Noodles, do Offspring

O guitarrista kevin “Noodles” Wasserman e o vocalista Bryan “Dexter” Holland participaram recentemente de um meet-and-greet virtual com os ouvintes da estação de rádio 101X de Austin, no Texas (AQUI).

A dupla estava divulgando o álbum Let The Bad Times Roll, lançado em abril, e que era bastante aguardado, já que sucedeu Days Go By de 2012, em mais uma produção de Bob Rock.

Um dos temas abordados pelos músicos no bate-papo foi a indústria da música e sua relação com a internet. “No final dos anos 90 não tínhamos certeza exatamente como a internet iria se comportar. Sabíamos que as coisas estavam mudando – o chão estava tremendo – mas não sabíamos realmente o que significava. Mas estávamos meio positivos sobre os efeitos que poderia causar”, disse Noodles.

O guitarrista continuou: “Hoje estamos falando cara a cara pela internet. Quando recebo tuítes e posso falar com as pessoas imediatamente. Falamos com muita gente em nosso site no passado. Agora está no Facebook, podemos responder imediatamente lá. Então, isso é tudo bom”.

“Infelizmente, me parece que a música não tem tanto valor hoje como quando estávamos começando. Quero dizer, todos nós íamos comprar um vinil e colocá-lo para tocar”, lamentou sobre a forma como a música é consumida atualmente, apoiando a teoria de que a facilidade com que as coisas chegam até as pessoas as tornam menores.

No álbum Conspiracy of One, lançado em novembro do ano 2000 pelo The Offspring, a banda já mostrava toda a sua loucura pela internet. Os caras pretendiam disponibilizar o disco inteiro on-line através de seu site oficial, para mostrar seu apoio ao download de músicas, que estava bombando naquela virada de milênio. No entanto, sob ameaça de ação legal da Sony Music, apenas o primeiro single “Original Prankster” foi lançado digitalmente.

This post was last modified on 15 de junho de 2021 12:03

Redação 89: