Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

The Velvicks lança videoclipe antes do primeiro show no pós-pandemia

Redação 89

The Velvicks lança videoclipe antes do primeiro show no pós-pandemia imagem divulgação

A banda brasileira, radicada em Nova York (EUA), The Velvicks, está se preparando para voltar aos palcos americanos no dia 12 de junho, no anfiteatro do East River Park, no Lower East Side, após o fim das restrições de combate à pandemia do novo coronavírus.

Para promover o início da nova fase o grupo anuncia o lançamento do videoclipe da música “Run”, que foi gravado em agosto de 2020 em Bushwick parte do Brooklyn onde a banda está sempre presente, seja fazendo shows ou ensaiando ou no queens brewery socializando.

Dessa vez, o grupo chegou sem avisar (para não ter que pegar permissão da prefeitura) e de surpresa montou os instrumentos na rua.

“Nossa ideia foi bem guerrilha, nem energia elétrica tínhamos. Chegaríamos, montaríamos os instrumentos e filmaríamos até a polícia chegar haha”, diz o vocalista Vick Nader.

“Sabíamos que tínhamos pouquíssimo tempo para captar as imagens e que precisaríamos ser certeiros. Escolhemos uma rua que achávamos ser deserta, mas não podíamos estar mais enganados. Minutos após a equipe chegar no local, antes mesmo de escolher o cenário, os residentes locais já começaram a sair de suas casas e sentar na calçada. Alguns até com cadeiras e cerveja na mão, mesmo sendo ilegal beber na rua. Para nossa surpresa fomos incrivelmente bem recebidos. De início mantiveram a distância, porém ao longo das horas as pessoas acabaram se aproximando e nos ofereceram bebida, comida, whiskey, cigarro…Vale lembrar que isso era no auge da pandemia, então, a vontade de socializar das pessoas estava à flor da pele. O grupo que se formou ao nosso redor conectou uma extensão elétrica para plugarmos os amplificadores e um megaphone para o vocal e demandaram uma performance ao vivo antes de finalizar a filmagem. Foi uma surpresa tão legal ver as pessoas locais, as mesmas que poderiam denunciar a movimentação para a polícia, disponibilizando energia elétrica para tocarmos ao vivo pra elas. No vídeo tem imagens desse “ao vivo” e desse pessoal. Foi inesquecível”, lembra o músico.

A estratégia para captar o vídeo foi fazer overdubs e vários takes da banda tocando em frente a um caminhão abandonado de sorvete que virou um cenário perfeito para a produção. A direção e produção do clipe foi, respectivamente, da dupla Clara Brotons e Laura Giralt nascidas na Espanha, mas residentes nos Estados Unidos.

A letra do single “Run”, composto por Vick, é uma homenagem aos selvagens, às almas destemidas e aos malucos inspiradores que nós encontramos ao longo dos obstáculos da vida, cuja influência sempre trará memórias boas ou ruins, especialmente para uma grande amizade da época da faculdade. Uma pessoa muito querida e ao mesmo tempo assustadoramente visceral, maluca e genial.

Utilize o player abaixo e curta esta novidade do The Velvicks11 aqui no site da 89 A Rádio Rock:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS