Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Morrissey desmente supostas referências em três de suas músicas

Redação 89

Morrissey desmente supostas referências em três de suas músicas imagem divulgação

O cantor britânico Morrissey publicou em seu site oficial uma mensagem na qual desmente uma série de rumores envolvendo citações em três de suas mais famosas músicas.

Num texto intitulado “Wrong (Errado)” ele diz:”‘We Hate It When Our Friends Become Success’ não foi composta sobre a banda James, ‘You’re The One For Me, Fatty’ nunca foi sobre Cathal Smyth, e ‘Frankly, Mr. Shankly’ não é sobre Geoff Travis“. O músico ainda questionou quem teria dito isso.

Os rumores diziam que “We Hate It When Our Friends Become Success”, o primeiro single de seu álbum de 1992 Your Arsenal, citava a banda James. O vocalista Tim Booth chegou a afirmar em 2019 em uma entrevista à Q Magazine que a música é sobre o sucesso que o James fez a partir de Manchester.

Acreditava-se que outra música solo de Morrissey, “You’re The One For Me, Fatty”, falava sobre o amigo dele Cathal Smyth, também conhecido como Chas Smith, ex-membro do Madness.

Uma terceira canção, “Frankly, Mr. Shankly”, dos The Smiths, que apareceu no álbum The Queen Is Dead, de 1986, falaria a respeito de Geoff Travis, o chefão da Rough Trade, a gravadora da banda de origem do cantor.

No final do mês passado, Morrissey anunciou um novo álbum de estúdio intitulado Bonfire Of Teenagers. Classificado pelo ex-Smiths como “o melhor de sua vida”, o disco ainda não tem data de lançamento definida.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS