Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Bruce Dickinson ajuda Heavy Metal Truants arrecadar mais de 7 milhões de reais para caridade

Redação 89

Bruce Dickinson ajuda Heavy Metal Truants arrecadar mais de 7 milhões de reais para caridade imagem divulgação

O Heavy Metal Truants, grupo de ciclistas amantes de heavy metal, se reuniu nas últimas duas semanas em um desafio coletivo de arrecadação de fundos para as principais instituições de caridade infantis britânicas. Em um grande esforço, os caras pedalaram, correram e caminharam 37.917 milhas, cerca de 60 mil quilômetros, e em apenas 12 dias bateram a meta de arrecadar £ 1 milhão, aproximadamente R$ 7,1 milhões, segundo relatou o Blabbermouth.Net.

Fundado pelo empresário do Iron Maiden Rod Smallwood e pelo jornalista Alexander Milas, ex-editor da revista Metal Hammer, o Heavy Metal Truants faz parte da Truants Foundation e tradicionalmente promove um passeio de 175 milhas com uma média de 40 participantes para celebrar a chegada do Download Festival. Com a pandemia, no ano passado o evento tornou-se uma pedalada virtual, com simpatizantes de todo o mundo marcando suas milhas em estradas locais ou indoor.

Esse novo formato permitiu que muito mais ciclistas   participassem do evento de 2021, incluindo Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, que fez uma forte campanha nos últimos dias para promover o evento e, dessa forma, colaborar com a arrecadação de fundos para a caridade. O cantor se envolveu tanto com a pedalada beneficente que chegou até a rever seus conceitos e utilizar um smartphone para baixar o aplicativo do evento (AQUI).

A nona edição anual do Heavy Metal Truants envolveu 260 ciclistas de Austrália, Brasil, França, Alemanha, Itália, México, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e EUA. O grupo foi recentemente abraçado pelo Download Pilot deste ano, um evento-teste aprovado pelo governo britânico com 10.000 fãs, que vai rolar de 18 a 20 de junho em Donington Park.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS