Rolling Stones entram na campanha que pede melhores receitas de streaming para artistas

Redação 89

Rolling Stones entram na campanha que pede melhores receitas de streaming para artistas imagem divulgação

Os Rolling Stones se juntaram à campanha #BrokenRecord, encabeçada pelo músico Tom Gray, da banda Gomez, que está exigindo uma mudança na forma como os negócios entre artistas e serviços de streaming são feitos.

Em abril, mais de 150 artistas, incluindo Paul McCartney, Kate Bush, Damon Albarn, Chris Martin e Noel Gallagher, assinaram uma carta aberta ao primeiro-ministro Boris Johnson pedindo ajuda para reformar as normas do streaming.

Segundo o jornal The Times, a iniciativa foi mal-sucedida, porque recebeu uma “resposta não comprometida” de um secretário do departamento de negócios do governo britânico. Na manhã desta segunda-feira (07), uma nova carta foi encaminhada ao primeiro-ministro.

Além dos Stones, a campanha conta com o apoio de músicos como Van Morrison, Tom Jones, Barry Gibb dos Bee Gees, Jarvis Cocker do Pulp, bem como a família de  Joe Strummer, falecido vocalista do The Clash, na esperança de que o negócio do streaming seja regulamentado de forma mais justa.

“Por muito tempo, plataformas de streaming, gravadoras e outros gigantes da internet exploraram artistas e criadores sem recompensá-los de forma justa”, diz a carta, que acrescenta: “Devemos colocar o valor da música de volta onde ela pertence – nas mãos dos criadores de música”. O texto pede ainda garantias de que a indústria musical faça parte da agenda de medidas da recuperação econômica no pós-pandemia.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS