Plataforma de streaming vai a Brasília assinar com OMB para melhor remuneração de músicos
A plataforma de vídeos ZoOme.TV, lançada no primeiro trimestre de 2021, firmou parceria com a Ordem dos Músicos do Brasil. No documento assinado na última semana por Ricardo Kurtz, fundador e CEO da empresa, o aplicativo se compromete com a divulgação da música brasileira em todo o mundo, melhor monetização aos artistas e ainda a promoção de ações que visam retomar as atividades do setor de maneira segura.
Entre os diferentes objetivos da parceira, a curto prazo a ideia é minimizar os impactos negativos da pandemia de COVID-19 sobre a classe de músicos do Brasil. Nesse cenário, o ZoOme.TV atua com o ZoOme Hall at Teatro B32. O teatro localizado na zona sul da capital paulista e que conta com transmissão virtual dos shows. O objetivo do projeto é que os cantores voltem a lucrar com a realização de shows no formato híbrido enquanto o cenário da crise sanitária permanece instável.
“Ter uma empresa como o ZoOme.TV como parceira é muito importante para nós. Eles demonstram seriedade e transparência na monetização aos artistas, o que é ainda mais importante nesse momento em que estamos vivendo. A OMB estará com o ZoOme.TV neste projeto pelo respeito, dignidade e valorização dos profissionais músicos e artistas do Brasil.” afirma Gerson Tajes, presidente do Conselho Federal da OMB.
A Ordem dos Músicos do Brasil é o órgão federal responsável pela defesa da classe musical no país. Por esse motivo, a entidade tem como objetivo buscar políticas públicas de incentivo e ainda firmar parcerias com empresas que demonstram benefícios ao setor, como é o caso do ZoOme.TV. A plataforma de vídeo, recém-lançada no Brasil, oferece um esquema inovador de monetização aos músicos presentes na plataforma.
“Essa parceria confirma a necessidade de mais transparência e melhor remuneração aos criadores de conteúdo. Isso mostra que estamos fazendo diferente e, principalmente, estamos no caminho certo”, afirma Kurtz. No ZoOme.TV, os músicos de todos os tamanhos têm a possibilidade de alcançar um modelo de monetização mais vantajoso, quando comparado às demais plataformas de streaming.
No aplicativo, por sua vez, são os artistas que decidem quando e quanto cobrar por cada uma de suas produções e ainda podem participar dos lucros trazidos pela publicidades nos canais. “No ZoOme.TV o produtor de conteúdo ganha de 30% a 50% do faturamento de publicidade veiculada no seu canal. Este é o nosso grande diferencial, quando se fala em publicidade. O criador toma o controle de seu canal e consegue administrá-lo como um verdadeiro canal de TV”, explica o executivo.
Saiba mais sobre a experiência que combina elementos de redes sociais, TV online e conteúdo ao vivo e on demand do ZoOme.TV AQUI.