Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Warner fecha parceria com empresa de tecnologia musical

Redação 89

Warner fecha parceria com empresa de tecnologia musical imagem divulgação

A Warner Music Group (WMG) acaba de assinar uma parceria estratégica global com a empresa de tecnologia musical Songclip. O acordo, segundo o Music Business Worldwild, fará com que a Songclip use o catálogo da WMG em sua API (interface de programação de aplicação), permitindo que os usuários de mídia social adicionem clipes de música licenciada às suas fotos e vídeos on-line em aplicativos de vídeo, namoro e jogos.

O Songclip criou uma API que, quando integrada a outros aplicativos, permite que os usuários pesquisem e compartilhem clipes de música em qualquer ambiente da web. A tecnologia também fornece análise de dados sobre como os consumidores interagem com a canção para as plataformas sociais, aplicativos móveis e mercados virtuais que usam seu serviço.

A WMG diz que o acordo reflete sua estratégia de “expandir o uso de seu extenso catálogo de música para além das plataformas tradicionais de streaming digital”. Espera-se que a integração de seu catálogo na API da Songclip impulsione a descoberta, distribuição e consumo de milhões de faixas WMG individuais.

“A parceria com a Songclip permitirá à WMG ampliar consideravelmente sua pegada de licenciamento social, permitindo que os clientes de propósitos e plataformas mais recentes se especiailmente extra e autenticamente pela música.”

Alex Kamins, SVP de novos produtos da Warner Music Group, disse em comunicado: “Vivemos em uma era em que todos são criadores e a identidade digital é fundamental. A parceria com a Songclip permitirá que a WMG expanda drasticamente sua pegada de licenciamento social, permitindo que os usuários de novos aplicativos e plataformas se expressem de forma mais criativa e autêntica através da música”.

Segundo o executivo, artistas e compositores se beneficiarão com renda adicional e amplitude de sua base de fãs à medida que novos caminhos são explorados no consumo de música no mundo digital.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS