Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Em meio à expectativa, Wolf Alice mostra que está pronto em “Blue Weekend”

Redação 89

Em meio à expectativa, Wolf Alice mostra que está pronto em “Blue Weekend” imagem divulgação

Wolf Alice, banda que é atualmente queridinha da crítica musical britânica, lançou nesta sexta-feira (04) seu terceiro álbum de estúdio Blue Weekend. Esse lançamento era um dos mais aguardados, envolvido por um hype enorme feito pelos fãs e critica. Algo compreensível dado a boa impressão que o álbum anterior da banda, Visons of Life, deixou quando surgiu em 2017.

Blue Weekend já foi dito pela conceituada NME como uma obra-prima. Não dá para afirmar isso de forma categórica, mas percebe-se um amadurecimento no som do trio inglês com os vocais cada vez mais harmoniosos de Ellie Roswel e com os arranjos impecáveis de cada música. O disco trata de relacionamentos na sua essência tem até um ritmo contemplativo, aí surge uma surpresa, a faixa “The Play Grateaste Hits”, com ritmo alucinante, dá um tom de quebra, embora não pareça fora do contexto.

O novo disco do Wolf Alice, tem faixas que merecem destaque como “Smile”, “Delicious” “Things, “No Hard Feelings”, e mostra muito bem qual a proposta do disco, discutir como relacionamentos começam e terminam. Inclusive, gera uma reflexão aos dias em que estamos vivendo: pandemia e crises intermináveis. Talvez daí venha a inspiração para o título.

Blue Weekend foi concebido em meia tamanha expectativa e o trio de Londres mostrou que está pronto, com uma carreira muito bem alicerçada, com discos muito bem produzidos e tendo cada vez mais o reconhecimento do público e da crítica. Ainda ouviremos muito falar de Wolf Alice nos próximos anos. Mas não se enganem que é uma banda para o futuro. Ela é o presente da música.

Por Leandro Alsaro

Ouça Blue Weekend na íntegra:

Aqui você confere o clipe dirigido por Jordan Hemingway para “How Can I Make It OK?”, uma das peças centrais de Blue Weekend. O clipe fará parte de um curta metragem que será lançado na Picturehouse Central de Londres no dia 10 de junho. Para mais informações visite https://store.wolfalice.co.uk/.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS