Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Edição 2021 do Wacken Open Air é cancelada

Redação 89

Edição 2021 do Wacken Open Air é cancelada imagem divulgação

O Wacken Open Air, um dos maiores festivais de metal do planeta, teve a sua edição deste ano cancelada. Os organizadores foram forçados a adiar o evento alemão pelo segundo ano consecutivo devido às restrições contínuas relacionadas à pandemia de covid.

O Wacken deveria rolar em julho com um line-up poderosíssimo, incluindo bandas como Slipknot, Judas Priest e Amon Amart. Agora acontecerá em agosto de 2022.

Em um comunicado oficial, os organizadores dizem: “É com o coração partido que decidimos que o Wacken Open Air não pode acontecer no final de julho deste ano. Por isso, adiamos o festival para 04q08 a 06/08/2022. Essa decisão foi tudo menos fácil para nós, também porque sabemos que você já está no meio dos preparativos e planejamento”.

A declaração explica ainda que os planos de reabrir eventos ao vivo no estado de Schleswig-Holstein, onde o festival acontece na Alemanha, não chegarão a tempo para que o evento possa ser liberado pelas autoridades locais. “Como sempre, a segurança e a saúde de todos os envolvidos no festival – fãs, produtores, artistas e todos os moradores de Wacken e região – tem prioridade absoluta”, diz o comunicado.

A expectativa é que os organizadores do Wacken Open Air ofereçam um evento on-line em setembro deste ano com alguma das bandas que estariam no line-up original deste ano. No entanto, essa possibilidade ainda não foi oficializada.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS