Encontro de New Order e Pet Shop Boys nos EUA fica para 2022

Redação 89

Encontro de New Order e Pet Shop Boys nos EUA fica para 2022 imagem divulgação

Os grupos britânicos New Order e Pet Shop Boys anunciaram em fevereiro de 2020 que fariam juntos uma série de shows pelos Estados Unidos. Mas as apresentações que rolariam em setembro tiveram de ser adiadas por conta do agravamento da crise do novo coronavírus. Os grupos, então, prorrogaram o compromisso na Terra do Tio San para setembro deste ano.

O problema é que mesmo com a reabertura da vida noturna na América do Norte, as bandas britânicas ainda estão receosas com essa abertura e resolveram estender as datas para 2022, assim a turnê de New Order e Pet Shop Boys fica para setembro  do ano que vem.

Os destaques desse giro, intitulado New Pet Order Shop Boys, englobam aguardadíssimas apresentações no Madison Square Garden, em Nova York, e um show no no badalado Hollywood Bowl, na Califórnia. Havia ainda a expectativa de que o encontro se transformasse numa turnê mundial, algo que se for concretizado poderá ocorrer em 2023.

Não é a primeira vez que os grupos ícones do synth pop se cruzam. Neil Tennant, vocalista do Pet Shop Boys, colaborou no hit “Getting Away With It”, o grande sucesso do início dos anos 90 do Electronic, projeto comandado por Bernard Sumner, do New Order.

Inclusive, em junho de 2019 Johnny Marr, ex-guitarrista dos Smiths – e que também participou do Electronic – convidou Sumner para relembrarem a canção “Get the Message”, criando rumores de uma possível retomada do projeto.

Há quem garanta que nessas apresentações conjuntas que ficaram para 2022 de New Order e Pet Shop Boys, o material do Electronic seja aproveitado. No player abaixo, o clássico “Getting Away With It”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS