Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Roger Waters acusa David Gilmour de não dar créditos a ele em álbum do Pink Floyd

Redação 89

Roger Waters acusa David Gilmour de não dar créditos a ele em álbum do Pink Floyd imagem divulgação

Roger Waters, ex-baixista do Pink Floyd, publicou as notas que escreveu para a futura reedição de Animals, disco de 1977, que segundo ele, foram ignoradas pelo guitarrista David Gilmour.

Numa mensagem publicada no seu website, Waters afirma (via Blitz) que o guitarrista “não contesta a veracidade” dessas mesmas notas, que dão Waters como o criador principal do projeto, compositor e autor da capa. No entanto, Gilmour quer “que essa história se mantenha em segredo”. Esta disputa, continua Waters, “faz parte de uma campanha que visa obter mais créditos para Dave no trabalho do que realmente teve”.

“Ele é um bom guitarrista e vocalista, mas nos últimos 35 anos disse muitas mentiras acerca de quem fez o quê no Pink Floyd quando eu ainda estava na banda”, escreveu.

Nas redes sociais, Roger Waters acusou ainda David Gilmour de o ter “banido” da página oficial do Pink Floyd no Facebook, que tem cerca de 30 milhões de seguidores. A bronca é mesma que ele deu no grupo em maio do ano passado, quando lançou uma nova versão da canção “Mother” e esbravejou por não poder publicá-la nas redes de sua antiga banda. Em 6 de setembro do ano passado, quando completou 77 anos, os canais digitais do Pink Floyd deram os parabéns ao seu antigo baixista (AQUI), no que parecia ser uma reconciliação… que não durou muito tempo, né?



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS