Nightwish faz bilheteria de um milhão de euros em apresentação virtual

A primeira das duas experiências interativas do Nightwish, realizada neste final de semana, atraiu 150.000 espectadores, batendo o recorde do maior concerto virtual pago da história da Finlândia. Segundo o Helsinki Times (via Blabbermouth), a maioria dos espectadores veio da Europa e América do Norte, mas a performance foi um evento verdadeiramente global, com fãs em 108 países comprando ingressos para o show, rendendo uma bilheteria de mais de um milhão de euros, cerca de 6,4 milhões de reais.

O Nightwish se apresentou em uma taverna chamada “The Islanders Arms” construída em um mundo virtual para duas noites, sexta-feira, 28 de maio e sábado, 29 de maio. Em ambas as apresentações, os fãs experimentaram um concerto de uma hora e meia, ouvindo pela primeira vez as músicas ao vivo de Human. I: Nature, álbum lançado em abril de 2020. Cada uma das duas noites teve seu próprio setlist.

An Evening With Nightwish In A Virtual World contou com a produção da Zoan, agência de programas fullsteam, e da Till Dawn They Count, empresa de gestão, que possibilitaram que os fãs interagissem entre si e com a banda em ambientes 3D construídos com base na carreira do Nightwish.

“Esta é definitivamente uma das coisas mais legais que conseguimos fazer com a banda”, disse o baterista Kai Hahto, acrescentando: “Quando o visual, a tecnologia e a música se encontram tão bem, torna-se uma experiência única.”

O show de sexta-feira marcou ainda a estreia ao vivo de Jukka Koskinen, novo baixista do Nightwish, ,que se juntou à banda como substituto de Marco Hietala.

Redação 89: