Morre aos 78 anos o cantor B. J. Thomas

Redação 89

Morre aos 78 anos o cantor B. J. Thomas imagem divulgação

O cantor B. J. Thomas, que fez grande sucesso nos anos 70 com músicas como “Raindrops Keep Fallin’ on My Head” e “Rock and Roll Lullaby”, morreu na noite deste sábado (29), aos 78 anos, após complicações decorrentes de um câncer de pulmão.

As redes sociais do músico confirmaram a notícia: “É com profunda tristeza que confirmamos a morte de BJ Thomas”.

Thomas havia revelado recentemente ter recebido um diagnóstico de câncer de pulmão em estágio quatro, e estava recebendo tratamento em uma unidade de saúde do Texas.

Em comunicado, publicado em seu Facebook no dia 24 de março, ele agradeceu a força dada por sua família e amigos e citou sua carreira. “Fui abençoado por ter tido a oportunidade de gravar e tocar belas músicas no pop, country e música gospel, e compartilhar essas maravilhosas canções e memórias ao redor do mundo com milhões de vocês. Peço suas orações durante este tempo e que minha música possa viver com vocês”.

Thomas gravou “Raindrops Keep Fallin’ on My Head” em 1969. A canção foi escrita por Burt Bacharach e Hal David para o filme Butch Cassidy e Sundance Kid, estrelado por Robert Redford e Paul Newman, e se tornou um dos maiores sucessos da década seguinte.

Aqui no Brasil, ficou bastante conhecido pelo hit “Rock and Roll Lullaby”, que foi trilha sonora da novela Selva de Pedra, em 1972, e em sua reedição de 1986, na TV Globo.

Nossos sentimentos à família de B. J. Thomas.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS