Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Eminence lança álbum “Dark Echoes”, ouça na íntegra

Redação 89

Eminence lança álbum “Dark Echoes”, ouça na íntegra imagem divulgação

Um dos maiores nomes do metal mineiro da atualidade, a banda Eminence, acaba de lançar seu mais novo álbum: DarkEchoes via Blood Blast/Nuclear Blast. Com 12 faixas, esse é o sexto trabalho de estúdio da banda, com produção feita pelo renomado produtor dinamarquês, Tue Madsen (Grammy Nomination) conhecido pelo seu trabalho com as bandas Suicide Silence, Behemoth, Meshuggah e Heaven Shall Burn.

Junto com o disco, a banda lança no seu canal do Youtube o video clipe de “Burn it Again”. O grupo lançou em março o primeiro single “Dark Echoes”, que teve como convidado Bjorn Strid, vocalista da banda sueca Soilwork e Rodrigo Garcia nos cellos. No mês seguinte, chegaram às plataformas ”B.Y.O.G. (Beyour own god)”, ”Wake up the Blind”, com a participação de Jean Patton, guitarrista do Project 46,  e Marco AS no samplers, além de ”Into the Ashes” esse último com a participação de Márcio Buzelin, tecladista do Jota Quest. Todos os quatro singles integram o repertório do novo disco.

A pré-produção de DarkEchoes teve início em abril de 2020, em meio à pandemia do Covid-19, e durou nove meses consecutivos, com cada integrante trabalhando da sua casa. “Eu gravava algumas ideias em casa e mandava para o Davidson Mainart e para o Bruno Paraguay. Em setembro nos reunimos para montar o disco e entramos em estúdio em outrubro”, conta o guitarrista Alan Wallace. As gravações ocorreram no Maçonaria do Áudio, em Nova Lima.

O trabalho também marca a estreia do baterista Alexandre Oliveira (Tianastácia, Troops of Doom e Raising Conviction) substituindo André Márcio (ex-Overdose).  Já a capa foi criada pelo artista carioca, Rafael Moco.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS