Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Can: álbum “Live In Stuttgart 1975” é disponibilizado para audição

Redação 89

Can: álbum “Live In Stuttgart 1975” é disponibilizado para audição imagem divulgação

Mute e a Spoon Records acabam de disponibilizar o primeiro de uma série de lançamentos de álbuns ao vivo, Can: Live in Stuttgart 1975, que retrata uma performance antológica do Can, uma banda alemã de rock experimental que se destacou muito nos anos 70.

O álbum ganhou lançamento físico em vinil e CD e foi liberado para audição nesta sexta-feira (28) para os serviços de streaming (AQUI).

“Se você acha que conhece Can, mesmo depois de todos os álbuns e através de material recentemente descoberto, como o lendário ‘The Lost Tapes’, você ainda encontrará muito mais aqui para surpreendê-lo. A musicalidade de Can nunca é o mesmo rio duas vezes”, diz o material de divulgação.

O novo álbum documenta em cinco partes, e Can: Live in Stuttgart 1975 demonstra um importante e formidável elemento da história da banda, as suas performances ao vivo.

A série ao vivo do Can juntou o melhor das gravações piratas e, supervisionadas pelo membro fundador Irmin Schmidt e pelo produtor/engenheiro Rene Tinner, foram atualizadas através de tecnologias do século 21 para trazer ao público documentos históricos vitais na melhor qualidade possível.

Fundado no final dos anos 60 e dissolvido pouco mais de uma década depois, o casamento ousado e sem precedentes do Can com grooves hipnóticos e texturas instrumentais de vanguarda o tornou um dos mais importantes e inovadores de todos os tempos, e esses álbuns revelam uma perspectiva totalmente diferente do grupo. Você pode ouvir temas familiares e riffs surgindo e ondulando através dessas jams, mas muitas vezes são rostos fugazmente reconhecidos em uma grande multidão. Em outros pontos, você ouvirá músicas que não entraram no cânone oficial do álbum. Nessas gravações, o Can vai para cantos ainda mais extremos do que em seu trabalho de estúdio: desde momentos de drift rock suave e ambiente até momentos de fusão sônica da anã branca, que eles apelidavam de ‘Godzillas’. E mesmo enquanto eles se adaptam e perseguem o ritmo minuto a minuto, você pode ouvir a extraordinária telepatia musical que seus membros compartilhavam.

Utilize o player abaixo e curta o som do Can aqui no site da 89 A Rádio Rock:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS