Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Pitty dá aula de representatividade regional ao falar sobre ser baiana e fazer rock no Brasil

Redação 89

Pitty dá aula de representatividade regional ao falar sobre ser baiana e fazer rock no Brasil imagem divulgação

O programa “Saia Justa”, que foi ao ar na noite desta quarta-feira (26) no canal pago GNT, recebeu Juliette Freire, vencedora do Big Brother Brasil 21, e discutiu uma série de temas. Um deles, foi a questão do preconceito enfrentado pela advogada que falou sobre as ofensas ao seu sotaque, recebidas enquanto ela estava confinada no programa da TV Globo.

“Confesso que o próprio sotaque paraibano, o nordestino, não é padrão. A questão de falar mais alto ou mais baixo é da pessoa. Não é uma característica fixa, é da pessoa. Essa questão de falar alto já tentei corrigir um pouco, mas o sotaque faço questão de afirmar, disse Juliette, em declaração reproduzida pelo Observatório da TV.

A cantora Pitty, que é uma das apresentadoras do “Saia Justa”, saiu em defesa da advogada e abordou as dificuldades enfrentadas ao longo de sua carreira por ser nordestina e ainda cantar Rock. A baiana disse que sempre quis quebrar estereótipos.

“Sim, eu sou uma mulher nordestina. Mas as mulheres nordestinas e do Norte não são iguais. Cada uma tem a sua individualidade… Colocar as mulheres nordestinas num estereótipo é muito ruim. Eu sempre procurei dentro das minhas possibilidades, quando podia me comunicar, dando entrevistas, dizendo o seguinte: ‘sim, eu sou baiana, mas as mulheres baianas são diversas’”, comentou Pitty.

Ela acrescentou: “Essa abertura que a gente tem agora é recente. Eu, quando adolescente, não tinha na televisão brasileira referência de cultura nordestina e nortista que não fosse midiática, e que era sempre estereotipada… Então, o que a gente pode entender sobre o sotaque? A gente tem uma vastidão de dialetos. O Brasil fala muitas línguas e a gente está tendo a oportunidade de ver isso através de Juliette, através da abertura na mídia, através da internet, porque agora a gente tem contato com outras coisas que não é mais daquela mídia que nos era imposta, nós podemos ir atrás de informação”.

Nas redes sociais, o programa do GNT ficou entre os assuntos mais comentados, com muitos elogios para as declarações da cantora e da campeã do BBB 21.

Veja o vídeo com o comentário de Pitty utilizando o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS