Noel Gallagher diz que melhor álbum do Oasis dos anos 2000 está arquivado

Noel Gallagher disse que os fãs do Oasis foram furtados da chance de ouvir uma coleção de incríveis gravações inéditas depois que um desentendimento com seu irmão Liam o forçou a abandonar um novo projeto. Em abril do ano passado, Noel revelou uma faixa inacabada intitulada “Don’t Stop” (AQUI), que rendeu diversas postagens negativas nas redes sociais de Liam.

Falando à Record Collector (via UCR), Noel explicou que “Don’t Stop” era na verdade uma das raridades que ele havia selecionado para uma compilação. “Tínhamos planejado fazer o melhor álbum do Oasis dos anos 2000, porque é um período do Oasis em que as massas não estavam interessadas [na banda], mas os fãs reais sim. Então, há algumas canções ótimas. O disco bônus ia ser todo de músicas inéditas”, revelou.

Noel observou que decidiu lançar “Don’t Stop” porque achava que os fãs estavam “se debatendo” nos primeiros dias de confinamento da pandemia e a faixa iniciaria uma série de sons inéditos do Oasis.  “Mas, infelizmente, não conseguimos chegar a um acordo, e ele [o projeto] se dissolveu pelo caminho”, lamentou.

Entre as gravações inéditas estavam uma versão punk de “Eleanor Rigby”, dos Beatles, e “It’s All Too Much”, também do quarteto de Liverpool. Esta última com a participação de Johnny Marr, guitarrista dos Smiths, num registro feito no dia da morte de George Harrison,  em 29 de novembro de 2001.

Noel contou que tinha se esquecido de alguns episódios e só foi lembrar de muita coisa quando encontrou uma caixa de CDs sem rótulo em sua casa. “Encontrei um monte de coisas velhas do Oasis, como músicas que eu nunca foram lançadas e muitas demos”, destacou.

Inclusive, o primeiro material solo de seu projeto com a High Flying Birds, que completa este ano 10 anos, foi basicamente feito a partir de canções que Noel compôs para o Oasis. A compilação de celebração de uma década foi anunciada em abril (AQUI) e leva o nome de Back The Way We Came: Vol 1 (2011-2021). O disco chegará em 11 de junho em formatos digital e físico via Sour Mash Records.

 

 

This post was last modified on 21 de setembro de 2021 12:03

Redação 89: